João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, concedeu na noite de domingo uma entrevista à RTP na qual deixou duras críticas ao presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, e dizendo ainda que este tem receio que seja ele o vencedor das eleições de quarta-feira para a presidência das 'águias'.

"Normalmente, quem fala do Benfica em todas as ocasiões é o presidente do FC Porto, que se mete em tudo o que é a vida do Benfica. Foi-me perguntado como via as relações com o FC Porto. Tenho respeito pela instituição e adeptos, mas é impossível ter relações normais com Pinto da Costa, que representa o passado do futebol português. É preciso conhecer a pessoa para fazer o juízo dela? Foi o maior gerador de cultura de ódio, confrontação e negociação de bastidores que se vive no futebol português", apontou Noronha Lopes.

"Enquanto existir alguém que mantém essa cultura de confrontação, será impossível fazer mudanças no nosso futebol. É o responsável pelo ambiente de guerrilha...como podes negociar com alguém que só quer a guerra? Não me venham dizer que é preciso conhecer pessoalmente para formar opinião. É o único dirigente que recebe um árbitro para dar conselhos matrimoniais, o único que pagou faturas a um árbitro por lapso...", ironizou ainda o empresário, antes de dizer que, na sua opinião, Pinto da Costa preferirá que Luís Filipe Vieira siga ao leme das 'águias', e explicar porquê.

"Pinto da Costa meteu-se nas eleições do Benfica e devia estar preocupado em resolver a situação do seu clube e deixar sair jogadores a custo zero... Não é um exemplo em termos de ética desportiva, nem de gestão financeira. Sabe por que se meteu? Porque sabe que comigo vai ganhar menos do que com Vieira. Eu tenho uma característica: um da oposição que me critica, o presidente que critica e o Pinto da Costa que também me critica. Isso só significa uma coisa: os dois primeiros sabem que sou o único que tem hipóteses. Pinto da Costa sabe que vai ganhar muito menos do que com Vieira", terminou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.