Noronha Lopes é contra a nomeação de Rui Costa para presidente do Benfica. O segundo candidato mais votado nas últimas eleições do clube Encarnado disse à TVI que o antigo jogador e, até hoje, vice-presidente do clube, não tem condições para presidir o destino das Águias.

Rui Costa nomeado presidente do Benfica: "É o momento mais negro da história, temos de estar unidos na exigência para o Benfica e para os nossos dirigentes. O fim de Vieira é o fim de um ciclo. A mudança tem de ir além dos arguidos. Para mim, Rui Costa não tem condições para ser presidente. Isto foi referido pelo presidente da mesa que saiu em litígio [Rui Pereira]. Não há legitimidade moral e ética nesta Direção para assumir a presidência."

Eleições antecipadas: "Este ciclo de Vieira têm várias pessoas presentes agora e não devem iniciar este ciclo desta forma. Devem ir a eleições e serem sufragados. Temos duas situações: situação corrente do clube e a mais duradoura. Espera-se que no curto prazo o clube seja gerido de modo responsável. Não se pode sair no meio do empréstimo obrigacionista e a nova época deve ser preparada. Tudo deve ser assegurado agora, a formação, a época de futebol e as modalidades. Naturalmente, as sociedades têm de ser geridas no imediato. É importante que o empréstimo corra bem e que sejam dadas garantias de estabilidade a investidores e aos funcionários do clube."

Contra a direção de LF Vieira: "A proteção dos interesses do Benfica é muito importante. Não a podemos sacrificar porque não sabemos quanto tempo dura este mandato. Tem de haver alguém que assuma os destinos do clube, mas quem esteve com Vieira nas Direções da SAD e órgãos sociais não pode ser presidente sem ir a votos"

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.