O treinador do União da Madeira, Luís Norton de Matos, mostrou-se hoje consciente das dificuldades da receção de sábado ao FC Porto, na nona jornada da I Liga portuguesa de futebol, pedindo à sua equipa "concentração máxima".

Na antevisão da partida, Luís Norton de Matos desvalorizou o facto do FC do Porto ter sentido dificuldades nas suas últimas deslocações à Madeira.

"Qualquer equipa que venha jogar à Madeira tem sempre dificuldades, mas é um jogo num contexto diferente e as tradições valem o que valem", afirmou.

O técnico dos madeirenses disse que o União terá de "ser competente e ter níveis de concentração elevados". Num jogo com este cariz, "a motivação existente é igual à que temos tido sempre, mas acrescida, pelo facto de ser um clube com o prestígio e a qualidade do FC do Porto".

Por isso, mostrou-se "tranquilo em relação à entrega dos jogadores e à sua vontade de jogar e de pontuar".

No próximo domingo, o União da Madeira comemora o seu 102.° aniversário e seria bom para os sócios "terem um presente da equipa técnica e dos jogadores”, pelo que todos vão “fazer por isso”.

Luís Norton de Matos ressalvou que o União não temos a obrigatoriedade de ganhar, mas sim “uma obrigatoriedade de dar o máximo para poder ganhar o jogo”.

O treinador dos insulares disse ainda "que a última imagem que ficou do jogo com o Belenenses [derrota por 1-0] foi boa” e em termos exibicionais houve um crescimento". "Acreditávamos muito que íamos conseguir ganhar o jogo e ficámos todos com um grande ‘amargo de boca’", afirmou.

Recorde-se que na passada segunda-feira, o União da Madeira foi derrotado no Restelo, pelo Belenenses, com um golo de Tiago Caeiro já em período de descontos. Luís Norton de Matos disse que a sua equipa "foi penalizada pela sua falta de eficácia".

Norton de Matos acrescentou que a equipa a apresentar "não fugirá muito da habitual", pois tem de "haver alguma coerência lógica e os jogadores têm dado uma boa resposta".

O União da Madeira, 15.º classificado, com seis pontos, mas com menos um jogo, que falta disputar com o Benfica, recebe no sábado, no Estádio da Madeira, o FC do Porto, segundo, com 18 pontos, numa partida agendada para as 18:30 e que será arbitrada pelo setubalense Bruno Paixão.