O FC Porto está a 45 minutos de se sagrar campeão nacional pela 30.ª vez na história. Basta-lhe, para tal, segurar até ao fim pelo menos o nulo no marcador, depois de uns primeiros 45 minutos sem golos no Estádio da Luz.

O Benfica entrou mais dominador na primeira parte, mas o principal lance de perigo (talvez o único digno desse nome) pertenceu ao FC Porto, com Taremi a não conseguiu marcar na cara de Vlachodimos, que defendeu bem, com o pé. Foi uma das raras ocasiões de golo de um primeiro tempo com muitas faltas, muitos protestos junto do árbitro, mas pouca emoção.

Confira o filme da 1.ª parte

Minuto 15'

Odysseas! Mehdi Taremi recebe o passe de Otávio, domina perante Vertonghen e atira à baliza encarnada, valeu o guaridão casa.

Minuto 16'

Remate à meia-volta de Evanilson, à figura de Odysseas.

Minuto 19'

Zaidu tenta desarmar Darwin e acaba por obrigar Diogo Costa a uma defesa apertada, Valentino Lázaro na recarga atira por cima.

Minuto 30'

Cartão amarelo para Marko Grujic. Entrada faltosa de Grujic sobre Valentino Lázaro, Luís Godinho interrompe a saída no ataque da equipa encarnada para exibir o amarelo ao jogador portista.

Minuto 37'

Darwin não domina o passe de Taarabt, a bola ressalta em Mbemba, sem falta indica o árbitro.