Nuno Espírito Santo era um homem feliz, depois da vitória do FC Porto sobre o SC Braga por 1-0, em jogo da 12.ª jornada da I Liga. Os ´dragões` venceram finalmente, depois de cinco empates seguidos e já não marcavam há 525 minutos.

Aliviado: "Feliz pelos jogadores, pelo Dragão que sempre apoiou. É uma vitória merecida, depois de alguns resultados menos conseguidos. Jogamos com mais dinâmica, controle total do jogo, sempre até ao fim. No final o Dragão festejou com a equipa".

Desperdício: "A equipa produziu muitas ocasiões, o golo apareceu no fim como poderia ter aparecido antes. O jogo, se calhar, teria sido diferente. O SC Braga é uma equipa que sempre disputa o jogo pelo jogo mas com 10 passou a defender mais. A produção da nossa equipa aumentou e muito, criamos muitas ocasiões mas o importante são os três pontos para continuar a crescer. Não vamos nos render".

Menos ansiedade: "Sim, concordo. Os resultados não têm sido idênticos ao que a equipa tem produzido. Jogamos sempre nos 60 metros, é muito difícil contrariar a nossa dinâmica. Mas temos muito que crescer, precisávamos disto para melhorar. Temos de melhorar e vamos acreditar nisso. Na 4.ª feira [jogo com o Leicester para a Champions] temos um jogo para tentar ganhar, sermos dominadores, controladores, para crescer".

Golo de Rui Pedro e situação de Depoitre: "O Rui é mais uma opção. Como já disse, não abandonamos ninguém, damos as mesmas ferramentas a todos mas interpretamos os momentos e tomamos decisões com base nisso. Hoje foi o Rui, para semana pode ser outro. Apareceu a marcar o golo que deu os três pontos. Todos são opções".

Lágrimas de Luís Gonçalves: "Foi o que o Dragão sentiu. Depois de 30 remates, de tantas ocasiões, é um momento de alívio, de alegria. O Dragão precisava disto, desta vitória. É por eles, essa satisfação é dos adeptos porque são eles quem mais sofre".

Aproximação ao Benfica: "Ainda não estamos onde queremos. Somamos três pontos, estamos mais pertos. Vamos continuar na luta. Agora é descansar e pensar na 4.ª feira [jogo com o Leicester]".

O FC Porto venceu o SC Braga por 1-0 e voltou ao 3.º lugar da I Liga, agora com menos quatro pontos que o líder Benfica, que perdeu frente ao Maríitimo.