A equipa vimaranense perdeu segunda-feira, em Coimbra, com a Académica (2-0), e ocupa a 13.ª posição com sete pontos, apenas mais um do que o último classificado, precisamente a equipa “estudantil”.

Sábado recebe o rival Sporting de Braga, que lidera o campeonato e tem mais 18 pontos do que os vitorianos, nada que faça tremer Nuno Assis.

“O Vitória tem argumentos para vencer qualquer um. Acredito que se, por exemplo, tiver a mesma postura que teve contra o Sporting, tem capacidade para vencer qualquer equipa, independentemente de ter menos 18, 20 ou 30 pontos”, disse em conferência de imprensa.

No entanto, notou, “são 11 para cada lado” e os jogadores têm de “deixar tudo em campo”: “Acho que vamos ganhar. Nenhuma equipa entra em campo para perder, mas temos é de fazer por isso, não é só dizer”, avisou.

A má exibição frente à Académica não era esperada “depois de dois jogos com uma evolução muito grande”, lamentou.

“Nunca pensamos que baixaríamos tanto de um jogo para o outro. Temos de apresentar uma regularidade muito maior”, reconheceu o internacional português.

Para Nuno Assis, falta consistência e regularidade à equipa: “Temos de entrar com tudo nos jogos. Precisamos de ser mais consistentes e regulares. Não podemos sofrer um golo e baixar o nosso rendimento”, resumiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.