Nuno Espírito Santo afirmou que o FC Porto está praticamente obrigado a vencer o Moreirense. Na antevisão do embate com a equipa de Augusto Inácio, o técnico dos 'dragões' relembrou que teve empates penalizadores e que não há muito espaço de manobra.

"Queremos continuar a ser fortes em casa. O nosso objetivo é claro. Não podemos tornar a falhar e já tivemos empates penalizadores. Sobre o Moreirense é o regresso à nossa fortaleza. Queremos ganhar, mas com certeza o Moreirense não nos vai dar facilidades".

Questionado sobre se o FC Porto vai atacar o mercado nesta janela de transferências, Nuno Espírito Santo realçou que tem confiança nos jogadores que estão à sua disposição.

"A ideia é sempre a mesma, não assentamos a nossa ideia em um ou dois jogadores. Temos confiança em quem está. Haverá mudanças consoante quem jogar, mas temos confiança em todos e queremos potenciar quem jogar".

Num dia histórico para o Presidente do FC Porto (tornou-se o dirigente com mais tempo passado à frente de um clube), o treinador do FC Porto deixou uma palavra de apreço para o líder dos 'dragões'.

"O nosso Presidente hoje ultrapassa todos os recordes. São 58 títulos e é um orgulho estar com ele aqui no FC Porto”.

Pinto da Costa ultrapassou Santiago Bernabéu em termos de longevidade e tornou-se no Presidente com mais tempo de ‘casa’ com perto de 35 anos à rente do clube. O líder dos ‘azuis e brancos’ é visto como um dos responsáveis pelas conquistas europeias do emblema português.