Nuno Gomes entrou no relvado do Centro de Estágio do Seixal com os seus colegas, mas, depois de saudar os adeptos presentes, que preenchiam metade da bancada do campo principal, saiu para o ginásio de modo a prosseguir o plano de recuperação a uma lombalgia.

O médio Ruben Amorim trabalhou à parte do restante plantel, tendo integrado apenas o grupo no período de corrida, pois está a recuperar de uma lesão sofrida ao serviço da selecção portuguesa.

Quanto ao argentino Pablo Aimar, efectuou o aquecimento e o período de corrida com o grupo, mas já não integrou os exercícios de passe nem a “peladinha” final, tendo recolhido mais cedo ao balneário.

Depois do aquecimento, o plantel efectuou um período de corrida no relvado do centro de estágio, com a equipa técnica a integrar o grupo.

Jorge Jesus, integrado em um dos grupos, incentivou sempre os jogadores e, desde a bancada, ouviu-se um adepto a ironicamente pedir a Kardec, Júlio César e Weldon, que estavam ligeiramente atrasados, que não descolassem, pois o técnico tinha 55 anos e estava no grupo.

Jesus de imediato pediu para que se calassem, avisando: “Senão começam a ficar lá fora”. Na passagem seguinte pela bancada ouviram-se aplausos.
Seguiu-se um exercício de passe e desmarcação, com Jorge Jesus a pedir velocidade e intensidade aos jogadores, que terminaram o treino com uma peladinha.

Nesta parte final nota de destaque para o empenho e vontade de Franco Jara em marcar, sendo o mais rematador, mas foi Gaitán que sobressaiu, com um golo e uma assistência para o melhor golo da tarde, com César Peixoto a rematar de primeira, de pé esquerdo, sem deixar a bola tocar no chão.

O guarda-redes espanhol Roberto teve algumas intervenções de bom nível e terminou a peladinha sem sofrer qualquer golo, ao contrário de Moreira, que foi batido por quatro vezes.

A equipa do Benfica regressa ao trabalho no sábado, pelas 10:00, no Centro de Estágio do Seixal, numa sessão que vai decorrer à porta fechada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.