Depois da vitória moralizadora por 5-1 contra o Maribor, em jogo da Liga Europa, o Sporting de Braga tem agora outro teste difícil com a receção ao Benfica para o campeonato.

«Demos um passo em frente na Liga Europa e existe sempre um “transfer” para o próximo jogo. Fizemos uma boa exibição, em consonância com a produtividade. É sempre moralizador» começou por dizer o treinador do Braga.

Há duas épocas, Braga e Benfica protagonizaram um duelo emocionante na luta pelo título de campeão nacional, assim como, na época passada, nas meias-finais da Liga Europa.

Este domingo, Braga, quarto classificado, recebe a equipa da Luz, segundo classificado, na 10.ª jornada do campeonato e Leonardo Jardim, treinador dos Guerreiros do Minho, afirmou «não haver favoritos» para o encontro.

«Nestes jogos não existem favoritos porque são sempre competitivos, pautam-se pelo equilíbrio e emoção. No final ganha a equipa que produziu mais. Será um jogo difícil, como muitos outros que já tivemos, e pode aproximar-nos dos lugares da frente. Queremos continuar no grupo dos quatro da frente. São três pontos em disputa e queremos ganhar, ambicionando ter uma atitude e competitividade à altura da dimensão do jogo», afirmou Leonardo Jardim, este sábado, em conferência de imprensa n auditório do Estádio Axa.

Por falar nos quatro lugares da frente, ocupados por FC Porto, Benfica, Sporting e Braga, Jardim diz que as duas primeiras equipas «são as melhores porque a classificação assim o dita».

FC Porto e Benfica «são equipas diferentes em termos de jogo. Não acredito que haja uma equipa mais forte do que a outra. O Benfica é uma equipa mais técnica, muito boa na finalização e com transições rápidas. Por isso sabemos que temos de impor o nosso jogo», explicou.

Nuno Gomes e Quim são dois ex-benfiquistas que agora vestem a camisola do Sporting de Braga mas o treinador dos minhotos descartou pressão sobre os jogadores, destacando o profissionalismo de ambos.

«O Nuno e o Quim têm uma carreira que sustenta muito bem aquilo que valem o e não têm de mostrar nada a ninguém. Como todos os jogadores ambicionam jogar num jogo entre duas boas equipas», revelou.