O presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), Joaquim Evangelista, escreve hoje que «Nuno Gomes é uma referência indelével do futebol português», no dia em que o jogador disse «adeus» ao Benfica.

Nuno Gomes, de 34 anos, anunciou que o Benfica decidiu em «definitivo» não renovar o seu contrato, ficando «livre» para analisar todas as propostas que possam surgir e para escolher o seu futuro.

O presidente do SJPF refere que Nuno Gomes está na «esteira» de outros grandes nomes do futebol português, como Figo, Rui Costa, João Vieira Pinto, Fernando Couto, Jorge Costa, Pauleta, Paulo Sousa, entre outros.

Evangelista comenta que numa altura em que os jogadores estrangeiros «dominam» o futebol português e «escasseiam» as referências nacionais, torna-se necessário «enaltecer e respeitar» jogadores como Nuno Gomes.

«Uma coisa é certa: independentemente dos actos daqueles que teimam em diminuir o valor dos jogadores, eles ficarão na nossa memória», remata a nota do presidente do sindicato dos jogadores, enviada à agência Lusa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.