![Nuno Gomes marca na apresentação do Gil Vicente](/assets/img/blank.png)
O Sporting de Braga venceu hoje o Gil Vicente, por 3-0, no jogo de apresentação da formação barcelense, em que o futebolista bracarense José Luís bisou e Nuno Gomes fechou a contagem.
José Luís marcou primeiro, aos 19 minutos, e ampliou para 2-0, aos 33, enquanto o ex-avançado do Benfica fixou o resultado, aos 66, favorável ao Sporting de Braga, que conquistou o III Troféu Crédito Agrícola.
O jogo deu para perceber que a formação bracarense, com melhores valores individuais, está mais adiantada na preparação e demonstra já melhor movimentação e ligação entre os setores.
A equipa comandada por Leonardo Jardim não teve um domínio avassalador da partida, mas foi eficaz quanto baste para chegar à vitória.
O primeiro golo de José Luís tranquilizou a equipa bracarense e permitiu-lhe explanar melhor o seu futebol, enquanto o Gil Vicente tudo fez para contrariar ao máximo os melhores argumentos do adversário.
O Sporting de Braga acabou por dilatar a vantagem com novo golo de José Luís, resultado com que se atingiu o intervalo.
Na segunda parte, ambos os técnicos foram procedendo a alterações e a fazer experiências, voltando a ser mais forte o Sporting de Braga.
Entrado após o intervalo, Nuno Gomes acabou por fazer o terceiro golo.
O treinador do Gil Vicente, Paulo Alves, ficou desagradado com o desaire, apesar de ter enaltecido "o empenho dos seus jogadores”.
O técnico gilista acredita que vai construir uma boa equipa: “Vamos continuar a trabalhar para melhorar. Não nos podemos esquecer que o Braga tem mais duas semanas de trabalho que nós”.
A surpresa anunciada pelo presidente do Gil Vicente, António Fiúza, acabou por ser o regresso de Luís Carlos aos gilistas, que este ano ascenderam à Liga portuguesa de futebol.
O avançado, que atuou em Barcelos por empréstimo do Santo André na época passada, terminou o contrato com o clube brasileiro e, numa primeira fase, não aceitou as condições propostas por António Fiúza para assinar um contrato com o Gil Vicente.
No entanto, António Fiúza acabou por convencer o jogador a regressar.
Comentários