Nuno Gomes elogiou o trabalho que o Benfica tem desenvolvido na formação de futebolistas. No dia que marcou o encerramento da época desportiva no centro de estágio do Benfica, o dirigente ´encarnado` sublinhou o trabalho que vem sendo feito ao longo dos anos na fábrica de jogadores do Benfica.

"Deste centro de formação saíram nomes como Bernardo Silva, João Cancelo, Hélder Costa, André Gomes, Ivan Cavaleiro e, mais recentemente, Renato Sanches", disse o dirigente, em declarações reproduzidas pelo site oficial das águias.

O antigo capitão ´encarnado` afirmou que o centro "tem-se revelado como uns dos ativos mais importantes do Benfica quer na sua vertente desportiva, quer na sua componente económica" mas não só.

"Não nos podemos esquecer que o Sport Lisboa e Benfica é também uma escola de princípios e valores", completou.

Nuno Gomes aproveitou para deixar um aviso aos mais jovens.

"Queremos que os nossos atletas não sejam somente reconhecidos pelas suas capacidades físicas e técnicas mas também, e acima de tudo, pelo seu carácter. Termino com a consciência de que irão sempre surgir algumas dificuldades mas com o dinamismo e persistência de todos e a aposta nas nossas ideias e convicções, iremos certamente manter o Benfica no lugar que merece e onde deverá permanecer sempre, em primeiro", completou.