O treinador Nuno Manta Santos disse hoje que o Feirense terá de ser “rigoroso e ambicioso” no confronto de quinta-feira com o Desportivo de Chaves, que opõe os dois últimos classificados da I Liga de futebol.

“Sabemos da exigência do jogo. É um adversário direto na luta por pontos para se manter na Liga e, por isso, o grau de dificuldade vai ser elevado. Temos de ser rigorosos e ambiciosos”, disse o técnico, em conferência de imprensa, antecipando a partida da 15.ª jornada do campeonato.

Nuno Manta Santos alertou os seus jogadores para a exigência do confronto com o Desportivo de Chaves e pediu inteligência para contrariar o adversário, que ocupa o último lugar da prova, com menos três pontos do que o Feirense, penúltimo posicionado.

“Nos últimos jogos, mostrámos a nossa união, vontade e ambição. O grupo está focado e sabe que precisa de estar mais concentrado nos próximos jogos. Não podemos facilitar. No ataque temos de ser mais agressivos para chegar aos golos e aos pontos. Resumidamente, temos de ser mais inteligentes”, sublinhou.

O treinador do Feirense assumiu ainda que a equipa pretende sair no ciclo de resultados negativos e disse acreditar que o seu desempenho vai melhorar: “Sei que tenho a exigência de ganhar jogos e de conquistar pontos. Tivemos exibições menos conseguidas, nem sempre temos materializado em golo as oportunidades que criámos e, noutras ocasiões, alguns erros individuais têm custado pontos”, admitiu.

Para o confronto com o Desportivo de Chaves, Nuno Manta Santos não poderá contar com Edson Farias e João Silva, ambos a recuperarem de lesões.

O Desportivo de Chaves, 18.º e último classificado da I Liga, com sete pontos, recebe na quinta-feira, o Feirense, 17º colocado, com 10, em jogo da 15ª jornada da competição, no Estádio Municipal de Chaves, com início às 16:00.