Nuno Manta Santos, treinador do Feirense, admitiu hoje que os jogadores do lanterna-vermelha estão mentalmente preparados para dar tudo pela vitória no jogo com o Vitória de Guimarães, da 31ª jornada da I Liga de futebol.

Em conferência de imprensa de antevisão à partida de sábado, o treinador do Feirense revelou que os seus jogadores mais motivados do que nunca para regressarem aos triunfos, depois de na última ronda o clube ter caído para o último lugar.

"Só há uma palavra no balneário, que é ganhar. Refletimos muito e sabemos da importância do jogo com o Vitória de Guimarães. Só nos interessa vencer e o plantel sabe disso. Sabemos que é um jogo extremamente difícil, mas o nosso foco está apontado à vitória", referiu.

Nuno Manta Santos considera que a sua equipa está pressionada para vencer, mas recorda que do outro lado estará uma equipa que também sente a exigência da massa adepta.

"Julgo que o Vitória de Guimarães tem uma pressão enorme para vencer todos os jogos, porque os seus adeptos são muito exigentes. Independentemente do lugar que ocupa, o nosso adversário vai querer vencer, mas os meus jogadores também querem vencer. Vai ser um jogo de muita intensidade, duelos e de fortes emoções. Espero que no final seja o Feirense a sorrir", confessa.

Para o treinador do Feirense é fundamental que a sua equipa tenha a pontaria afinada e esteja concentrada para não cometer erros do passado.

"Temos de marcar golos e não sofrer. Nos últimos três jogos fizemos mais remates do que os nossos adversários. A ansiedade pode levar ao erro e ao nervosismo. Sabemos que temos de ganhar e não podemos falhar. Nesta fase, um erro pode custar muito. Queremos minimizar o erro e temos de estar focados nos momentos de finalização", afirma.

Nuno Manta Santos deixou ainda um apelo aos adeptos do Feirense para que se façam ouvir no apoio à equipa durante o jogo com o Vitória de Guimarães.

"É fundamental o apoio dos nossos adeptos. Enquanto o jogo durar têm de puxar pela equipa. Sei que não é um momento fácil para motivar os adeptos, mas também precisamos deles. Sentir esse apoio é importante", sublinha.

Para o jogo com o Vitória de Guimarães, o treinador do Feirense não poderá contar com Barge, a recuperar de lesão, e com Luís Rocha, a cumprir castigo.

O Feirense, 18.º classificado com 24 pontos, recebe no sábado, pelas 18:15, o Vitória de Guimarães, nono classificado com 37 pontos, em jogo da 31.ª jornada da I Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.