Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting, criticou a arbitragem do Benfica-Portimonense desta sexta-feira, recordando que este foi o terceiro jogo dos 'encarnados' na presente temporada para o qual Fábio Veríssimo foi designado como videoárbitro.

"Depois do que aconteceu esta noite na Luz, não voltem a falar-me do penálti claríssimo sobre o Bas Dost no jogo com o Vitória de Setúbal. Tenham vergonha! E alguém que explique como é que, respeitando a lei das probabilidades, o mesmo árbitro, que hoje teve olho de milhafre, pode ser VAR em 3 dos primeiros 5 jogos do mesmo clube. Se calhar, na Luz, é melhor que passem a chamar-lhe VARíssimo", pode ler-se na publicação de Nuno Saraiva no Facebook.

Recorde-se que Fábio Veríssimo exerceu funções de videoárbitro no SC Braga-Benfica, referente à primeira jornada, e no Rio Ave-Benfica, da quarta jornada.

Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, também já havia visado a arbitragem do encontro na Luz entre 'encarnados' e algarvios.