A equipa de Coimbra teve um início de campeonato fulgurante e encontra-se no quarto lugar, a apenas um ponto do Benfica. Agora surge o maior teste até ao momento para formação orientada por Pedro Emanuel com um encontro no estádio da Luz.

O guarda-redes da “Briosa” reconhece qualidade aos encarnados, mas lembra que no futebol tudo é possível.

«Jorge Jesus diz ter um plantel para lutar pela Liga dos Campeões, nós temos uma equipa para lutar na primeira Liga. O Benfica é uma grande equipa. Tem um plantel com muitos internacionais, mas é um jogo de futebol e tudo é possível», disse o jogador.

Este jogo fica marcado por um confronto entre o segundo melhor ataque da prova, Benfica, contra a terceira melhor defesa, Académica. O guardião reconhece essa virtude academista e diz ser fruto de muito trabalho.

«Temos bons automatismos, trabalhamos forte para ter uma boa organização. (...) É uma satisfação grande porque toda a gente está a trabalhar bem. O ambiente no grupo está muito bom», adiantou o atleta.

Independentemente da importância deste encontro, Peiser refere que o objetivo dos “academistas” é «somar pontos o mais cedo possível neste campeonato» e aludiu ao que se passou na época transata.

«Vimos na época passada que senão tivéssemos feito tantos pontos no início, teria sido mais complicado. Esta Liga é muito competitiva», concluiu o jogador.

Relembrar que nas últimas quatro épocas, só por uma vez a Académica saiu derrotada da Luz, tendo vencido nas outras três ocasiões.

O jogo Benfica – Académica está marcado para este domingo, a partir das 20h15.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.