“O FC Porto irá sempre lutar por títulos. Este último ano foi um caso à parte. Eu sempre ouvi falar muito bem do FC Porto. Pelos títulos que ganha, pela grandeza...O Carlos Alberto, lá no Vasco da Gama, também me deu as melhores indicações”, afirmou este domingo de manhã, o reforço portista Souza, em declarações aos jornalistas no Olival.

O médio brasileiro revelou que o estágio de pré-época está a correr bem, assim como a sua adaptação ao futebol europeu.

“Estou a começar a adaptar-me ao estilo de jogo. Aqui é muito mais dinâmico, o futebol é muito mais rápido. Também fui muito bem recebido e já estou bem ambientado ao estilo europeu”, referiu.

Proveniente do clube brasileiro Vasco da Gama, Souza chega ao FC Porto para reforçar o meio-campo e lutar por um lugar no onze de André Villas-Boas. A concorrência é dura e chama-se Fernando: “O Fernando é um concorrente, mas eu já disse que é um caso como outros. Temos sempre dois jogadores para cada posição e todos vão lutar para jogar de início. Sou parecido com o Fernando numas coisas, diferente noutras mas, no geral, acho que sou parecido”

O novo treinador do FC Porto, o mais jovem de sempre (32 anos), continua a captar atenções e os jogadores tornam-se a melhor fonte para diminuir a curiosidade dos adeptos, e não só.

“O treinador é muito bom, com trabalhos muito bons, como nunca vi. Acho que são proveitosos e temos tido muito proveito nos treinos. Disse-me para me integrar bem, para todos juntos conseguirmos trazer mais títulos para o FC Porto”.

Souza, de 21 anos, juntamente com Sereno e Kieszek formam, para já, os três reforços do FC Porto para a época 2010/2011.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.