O treinador do Boavista, Vasco Seabra, antecipou hoje que o FC Porto terá "dificuldades" no embate com a sua equipa, este sábado, na partida da segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Para este dérbi da cidade do Porto, o técnico dos ‘axadrezados’ prometeu um Boavista que vai "procurar ter bola o mais tempo o possível, com vontade de olhar para a baliza do adversário e de o ferir", mesmo reconhecendo a valia dos ‘dragões'.

"O FC Porto é uma equipa agressiva, intensa, que procura a profundidade. Tem o rótulo de campeão, manteve a maior parte da equipa passada e o mesmo treinador. Sabemos que será difícil, mas temos uma convicção muito grande de que o Porto vai ter dificuldades contra nós, pois vamos bater-nos pelos três pontos", disse Vasco Seabra.

O técnico reconhece que a sua equipa ainda se está adaptar à restruturação de que foi alvo, com entrada de muitos novos atletas, mas prometeu fazer jus ao ADN do Boavista.

"Ficaram cinco jogadores da época passada, e estamos a construir algo que nos conduza ao sucesso que nos torne competitivos a cada jogo. Queremos ter uma equipa com determinação, raça, crença e paixão que caracteriza a alma do Boavista", vincou.

As ‘panteras’ estrearam-se no campeonato, na semana passada, com um empate (3-3) no reduto do Nacional da Madeira, revelando alguma permeabilidade defensiva que Vasco Seabra garante estar a ser corrigida.

"Sofremos três golos na Madeira, e algumas coisas defensivamente não nos deixaram satisfeitos. Ainda temos de crescer e melhorar nesse aspeto, sendo mais compactos e competentes. É um processo. Do ponto de vista ofensivo tivemos coisas boas, mas também aí temos de ainda mais para crescer e evoluir", analisou o treinador.

Além da ausência do defesa central Chidozie para este desafio, uma vez que o atleta está no Bessa por empréstimo do FC Porto, Vasco Seabra confirmou para o avançado Yusupha, lesionado, também não vai poder dar o contributo à equipa.

Em sentindo inverso, o técnico dos ‘azadrezados' confirmou que "Rami, Pérez e Elis estão disponíveis e prontos para entrar na convocatória".

O Boavista, sexto classificado com um ponto, recebe está sábado o FC Porto, segundo com três, numa partida agendada para as 21:00, que terá arbitragem de Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.