O presidente do Governo regional madeirense, Miguel Albuquerque, salientou hoje que o sucesso do treinador de futebol Leonardo Jardim deve ser visto como um exemplo para os jovens madeirenses.
"Penso que o Leonardo é um exemplo para as mais jovens gerações, porque a insularidade e a ultraperiferia não são inibições para nada. Pelo contrário, são motivos para quem quer trabalhar, servir o mundo, conquistar mercados e se afirmar no exterior, pode fazê-lo", referiu na receção do treinador na Quinta Vigia.
Miguel Albuquerque acredita que a carreira do técnico do Mónaco é uma "norma orientadora" para os mais novos, não só na área desportiva como em outras vertentes.
Leonardo Jardim lembrou os vários anos passados na II Divisão, quando estava na Madeira, e como teve de sair da ilha para tentar chegar "o mais longe possível".
"Quando saí da Madeira para o Chaves ganhar 50 por cento do que ganhava na Camacha, alguns chamaram-me de louco, mas fui para abrir portas em termos de futuro e estou satisfeito com essa aposta", recordou.
O técnico defende que os jovens madeirenses têm de optar por uma visão "global" e não apenas para a ilha, para correr atrás dos sonhos e objetivos.
Comentários