O treinador do Benfica, Jorge Jesus, reconheceu, em declarações à Sport TV, que esta foi «uma vitória difícil» mas alcançada «com todo o mérito.»

Foi uma vitória difícil, mas com toda o mérito. O Estádio da Mata Real é um campo difícil onde há muito contacto, muita bola dividida e onde a pressão dos jogadores do Paços émuito grande. Estávamos preparados para isso.

Sabíamos que íamos tentar, quando tivéssemos espaços, fazer a diferença porque somos mais fortes. Fizemos dois golos, mas podíamos ter feito três e quatro. A verdade é que o Paços também nos podia ter surpreendido já perto do final.

Gostei da atitude da equipa do Benfica, e também gostei desta equipa do Paços. Uma formação muito bem trabalhada e que está no caminho certo. É muito difícil pontuar aqui em Paços.»

Lima acabou por ser o jogador do Benfica em destaque ao apontar os dois golos com que os encarnados conseguiram vencer o Paços de Ferreira. Jorge Jesus diz não estar surpreendido e também não garante a titularidade do jogador para o futuro. 

«O Lima não é surpresa nenhuma até por isso é que o fomos buscar. O importante é ele adaptar-se a uma ideia de equipa e é isso que tem feito. Ninguém no Benfica pode dizer que é titular. Pensa-se a cada jogo, e cada um deles tem a sua estratégia. É um facto que teve uma entrada vitoriosa. Foi decisivo em Coimbra e decisivo com mais dois golos em Paços.»

O técnico deixou ainda uma palavra ao presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, que marcou presença, esta sexta-feira, no Estádio da Mata Real.

Recorde-se que no dia de ontem, o dirigente encarnado viu ser reprovado o relatório e contas do clube e ainda ouviu alguns adeptos pedirem a sua demissão.