Privado dos castigados Eustáquio, Nico González e Samu e dos lesionados Martim Fernandes, Marcano, Grujic e André Franco, o FC Porto recebe este domingo o Santa Clara na tentativa de estancar a série de quatro derrotas seguidas no conjunto de todas as provas que atravessa e subir ao 2.º lugar da I Liga, naquele que deverá ser, ao que tudo indica, o derradeiro jogo de José Tavares como treinador interino dos azuis e brancos.

Assim, o técnico terá de proceder a algumas mexidas. Na baliza, claro, não haverá novidades, com o capitão Diogo Costa a manter obviamente a titularidade. mas na defesa surgem as primeiras dúvidas: quem fará companhia a Nehuén Pérez no centro? Otávio, ou Tiago Djaló, titular a meio da semana contra o Olympiacos?

No meio-campo, perante tantas ausências, é certa a titularidade de Alan Varela. A seu lado poderá estar Vasco Sousa e um pouco mais à frente Rodrigo Mora deve manter a titularidade, embora Fábio Vieira também seja hipótese.

Na frente, o sueco Deniz Gul poderá ter uma rara oportunidade como titular, no lugar que habitualmente é de Samu, mashá ainda a possibilidade de a aposta recair sobre Namaso. Galeno e Pepê deverão completar o onze, com Gonçalo Borges a espreitar também uma vaga, em vez deste último.