“Os assuntos estão a ser tratados. Vai ser uma surpresa e já não vai demorar muito”, limitou-se a afirmar Bettencourt, depois de questionado pelos jornalistas.

O líder sportinguista falava à margem do jantar comemorativo do 18.º aniversário do núcleo do Sporting de Évora, que se realizou num restaurante da cidade alentejana.

Perante cerca de uma centena de pessoas, José Eduardo Bettencourt voltou a afirmar que a contratação de um novo treinador “está a ser tratada” pelos responsáveis “leoninos”.

“Muito brevemente terão um treinador que me dá todas as garantias e toda a confiança, para pegar nesta fase muito difícil em que estamos nesta altura”, disse o Bettencourt, que se fez acompanhar por Dias Ferreira, presidente da Assembleia Geral do clube.

O presidente do Sporting admitiu que o clube vive “um momento que ninguém esperava” e que “muitas razões estiveram na origem de uma situação que nenhuma sportinguista gosta”.

“Ninguém pode estar satisfeito, mas temos uma enorme força e energia para rapidamente começarmos dar a volta e darmos alegrias”, afirmou, sustentando: “O Sporting é hoje cada vez mais uma potência de referência e aquele que tem feito mais pelo futebol e a que promove mais o jogador português”.

Bettencourt mostrou-se ainda empenhado em “construir os meios necessários” para que o Sporting seja “competitivo também no futebol”.

“É um caminho com ilusão, que não vale a pensa ser vivido com demagogia, nem com fatalismos, nem desesperos”, advertiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.