O empate de ontem do Benfica na Luz frente ao Belenenses SAD fez com que os 'encarnados' perdessem os dois pontos de vantagem para o FC Porto, estando agora as duas equipas com 60 pontos.

Com nove jornadas ainda por disputar, a equipa de Bruno Lage segue em primeiro lugar por estar em vantagem no confronto direto com os campeões nacionais (duas vitórias nos dois jogos) e sabe que depende apenas de si própria para reconquistar o título no final da temporada. Já os 'dragões' esperam um deslize do rival para voltar ao primeiro lugar.

Até ao final da temporada, as duas equipas visitam o Sporting de Braga, atual terceiro classificado, num jogo sempre de grande dificuldade. Os bracarenses estão a cinco pontos da dupla da frente e ainda podem espreitar a conquista de um inédito título de campeão nacional.

Também fora de portas, o Benfica desloca-se na próxima ronda ao terreno do Moreirense, contanto ainda com deslocações a Santa Maria da Feira (28.ª jornada) e ao sempre difícil estádio dos Arcos para defrontar o Rio Ave na penúltima ronda.

Já o FC Porto tem também deslocações difíceis a Portimão (29.ª jornada), ao Rio Ave (31.ª jornada) e à Madeira para defrontar o Nacional na penúltima ronda. Na derradeira jornada joga-se o último clássico da prova, com a visita do Sporting ao estádio do Dragão.

Confira as nove finais de FC Porto e Benfica até final da temporada:

Jornada 26

Moreirense - Benfica

FC Porto - Marítimo

Jornada 27

Benfica - Tondela

Sporting de Braga - FC Porto

Jornada 28

Feirense - Benfica

FC Porto - Boavista

Jornada 29

Benfica - Vitória de Setúbal

Portimonense - FC Porto

Jornada 30

Benfica - Marítimo

FC Porto - Santa Clara

Jornada 31

Sporting de Braga - Benfica

Rio Ave - FC Porto

Jornada 32

Benfica - Portimonense

FC Porto - Desportivo das Aves

Jornada 33

Rio Ave - Benfica

Nacional - FC Porto

Jornada 34

Benfica - Santa Clara

FC Porto - Sporting

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.