O Vitória SC foi mais forte do que o SC Braga no dérbi do Minho e foi ao terreno do rival vencer por 2-0, infligindo aos arsenalistas a sua primeira derrota na presente edição da I Liga. marcaram, na segunda parte, os golos do triunfo dos vimaranenses.

A primeira parte foi extremamente bem disputada, com os de Guimarães a ameaçarem o golo logo a abrir, num remate ao poste de Nelson Oliveira, e o SC Braga, a jogar em casa, a responder pouco depois.

O primeiro tempo terminou sem golos, mas o segundo começou com o golo inaugural da partida. Aos 52 minutos, cruzamento de Nélson Oliveira, João Mendes fugiu a Victor Gómez e encostou à vontade para o fundo da baliza à guarda de Matheus.

Seguiu-se novo contratempo para os anfitriões, com Arrey-Mbi a receber ordem de expulsão. O central bracarense envolve-se num lance com Nélson Oliveira, perdeu a cabeça, derrubou o adversário e ainda encostou a cabeça ao avançado vimaranense, acabando por ver o cartão vermelho direto.

Em superioridade numérica, o Vitória SC aproveitou para dilatar a vantagem. Aos 59 minutos, Tiago Silva bateu um pontapé de canto na direita, Tomás Ribeiro fugiu à marcação e de cabeça bateu Matheus, fazendo o 2-0.

E o terceiro golo esteve à vista num livre cobrado por Tiago Silva, com a bola a bater na trave da baliza do SC Braga.

Os minutos passaram e  o resultado não sofreu mais alterações. Há mais de 20 anos que o Vitória não vencia o rival SC Braga por mais do que um golo de diferença e há sete anos que não vencia em casa do rival.

Na classificação, o Vitória igualou no segundo lugar, com 12 pontos, o FC Porto, com quem mede forças na próxima jornada, em Guimarães. Já o SC Braga caiu para sétimo, com oito pontos.