O brasileiro Welder foi esta tarde apresentado como reforço do Sporting para a nova temporada e o jogador manifestou a sua vontade de se afirmar na equipa leonina.

Acompanhado pelo presidente Bruno de Carvalho na conferência de imprensa, o lateral chega por empréstimo de um ano, mas espera poder ficar mais tempo. «Venho por um ano, estou feliz por chegar ao Sporting, que é uma grande equipa, uma das maiores da Europa», afirmou, acrescentando: «Quero ganhar posição nos treinos e depois nos jogos. Vim para trabalhar e a minha intenção é ficar mais de um ano».

Welder, de 22 anos, considera-se um jogador «rápido» e que gosta de atacar. «O objetivo é simples: ir ao encontro do sucesso», resumiu o defesa direito brasileiro.

O reforço leonino já treinou esta manhã com a equipa e teve o primeiro contacto com Leonardo Jardim. 

Bruno de Carvalho revelou que Welder «era um jogador seguido por Leonardo Jardim há já alguns anos». «Espero que se sinta integrado e que tenha muito sucesso, porque o sucesso dele é o nosso», disse o presidente do Sporting.

Já sobre a possível contratação de Gérson Magrão, o líder leonino deixou a entender que apenas detalhes burocráticos adiaram a sua apresentação. «Às vezes as coisas não dependem do Sporting. De facto, há mais jogadores que vão ser apresentados, mas os documentos nem sempre chegam como queremos», explicou.