"É um adversário forte, com muita capacidade e potencial. O Sporting não está a atravessar um bom momento, mas temos de nos concentrar nas nossas forças. Conhecemos as forças e as fraquezas do nosso adversário, tal como conhecemos as nossas", disse João Carlos Pereira na antevisão do "clássico" lisboeta.

O técnico reconhece que os últimos resultados e exibições do Sporting revelam que a equipa "não está tão confiante quanto outrora", mas recusa considerar este o melhor momento para os defrontar: "Só depois do jogo é que poderei dizer se este é um bom momento para defrontar o Sporting".

João Carlos Pereira admite que vai ser "um jogo difícil", mas afirma que a sua equipa treina para "ganhar" e tudo irá fazer para "alcançar um bom jogo", numa partida que coloca "frente-a-frente, duas equipas que fazem parte dos clubes notáveis" do futebol português.

Confrontado com o facto de o conjunto "leonino" demonstrar algumas fragilidades no sector defensivo, o treinador dos "azuis" relativiza a questão e prefere ver o adversário "como um todo", porque "o Sporting não defende com apenas quatro jogadores".

Quanto à estratégia que será adoptada, o treinador dos "azuis" referiu que "o Belenenses não tem como objectivo retardar o golo do adversário, mas sim marcar primeiro" e reforçou as declarações do médio André Almeida, que havia dito que a equipa de Belém iria a Alvalade jogar de igual para igual: "Mostra a ambição que todos nós temos".

A longa paragem que a equipa teve no campeonato – o jogo da sexta jornada, com o Nacional, foi adiado para o dia 12 de Outubro – não é "relevante" para o técnico, que não considera este "derby" um factor de empenho suplementar: "Representar a camisola do Belenenses é um factor de motivação extra para desenvolver o nosso trabalho".

Na equipa do Sporting, elogios para o defesa central Tonel, que vai substituir o castigado Anderson Polga, e que João Carlos Pereira reconhece ser "uma mais-valia" e um jogador "muito forte no jogo aéreo".

O Belenenses, 11º. classificado da Liga principal, desloca-se ao Estádio de Alvalade, no domingo, às 18:00, para defrontar o Sporting, quinto, em jogo da sétima ronda da competição, que será dirigido pelo árbitro Carlos Xistra, de Castelo Branco.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.