O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, lamentou hoje a morte de Chalana, que considera “um dos mais geniais jogadores da história do futebol português” e uma das maiores figuras do Europeu de 1984.
“O futebol português fica mais pobre, mas ficarão as memórias e as fintas de Fernando Chalana, que nunca serão esquecidas”, refere Pedro Proença na sua conta na rede social Facebook.
Pedro Proença endereçou ainda “as mais sentidas condolência” à família de Fernando Chalana, ao Benfica e a todos os adeptos, em seu nome e da LPFP.
O antigo futebolista internacional português Fernando Chalana, que fez grande parte da sua carreira no Benfica, morreu hoje aos 63 anos.
Com início da formação no Barreirense, Chalana, 27 vezes internacional por Portugal, chegou ao Benfica em 1974/75, ainda com idade de júnior e mudou-se em 1984/85 para o Bordéus, clube no qual esteve três anos antes de regressar às 'águias', terminando a carreira com uma época no Belenenses (1990/91) e outra no Estrela da Amadora (1991/92).
Entretanto, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decretou já um minuto de silêncio em todos os jogos por si organizados até segunda-feira em memória de Fernando Chalana.
Comentários