A manutenção na I Liga de futebol é o principal objetivo da equipa do Vitória de Setúbal para a época 2013/14, anunciou hoje o presidente do clube, Fernando Oliveira.

«As expectativas são encorajadoras. Temos aqui uma equipa recheada de juventude. Há uma mescla muito grande, com jogadores vindos da nossa equipa de juniores e de jogadores com experiência. Esperamos fazer uma boa época, uma época tranquila», afirmou Fernando Oliveira, adiantando que o orçamento deverá ser de um milhão de euros, valor idêntico ao da época 2012/13.

O dirigente sadino falava aos jornalistas após a chegada dos jogadores que integram o plantel para a próxima época futebolística, que hoje se apresentaram no Estádio do Bonfim para os tradicionais exames médicos.

Os defesas Lunguinha (ex-Kabuscorp, de Angola), Min-Woo (ex-Sangju, da Coreia do Sul), os médios Pedro Tibas (ex-Tirsense), Dani (ex-Xanthi, da Grécia), Tiago Terroso (ex-Olhanense) e o avançado Pedro Coronas (ex-Penafiel) são os reforços já contratados pelo Vitória de Setúbal, a que se devem juntar alguns jovens oriundos dos escalões de formação, como é o caso do avançado Hassan, bem como alguns jogadores emprestados, como Peixinho e Bruno Lourenço.

A confiança manifestada pelo presidente do Vitória de Setúbal numa boa época desportiva é partilhada pelo jovem Tiago Terroso, que na última época representou o Olhanense e que está agora ao serviço do Vitória de Setúbal.

«A minha expectativa é fazer uma boa época, jogar o mais possível. Os objetivos do Vitória de Setúbal passam por assegurar a permanência e depois fazer o melhor possível. Somos uma equipa jovem com muita ambição», disse Terroso.

Apesar de grande parte dos elementos do plantel da época passada já terem as respetivas situações definidas, ainda permanece a dúvida nos casos de Fonseca, Peter Suswam, Jorge Luiz, Ricardo Silva, Amoreirinha, Venâncio, Bruno Gallo e Zé Pedro.