O Atlético de Madrid anunciou esta quarta-feira através das redes sociais a contratação de Gelson Martins, jogador que recentemente rescindiu contrato com o Sporting.

Em comunicado, os 'colconheros' confirmam que o internacional português chega a Madrid como jogador livre e assina um contrato válido por cinco temporadas.

O facto de o Atlético de Madrid confirmar que o atleta chega ao clube como jogador livre indicia que o clube espanhol não chegou a acordo com o Sporting para o pagamento do montante exigido pelos 'leões'.

Sporting avança com queixa na FIFA

O presidente da SAD do Sporting, José Sousa Cintra, disse há alguns dias que não não havia ainda acordo com o clube espanhol.

Nesse sentido, o jornal A Bola escreve esta quarta-feira na edição impressa que o Sporting vai apresentar uma queixa na FIFA contra Gelson Martins e Atlético de Madrid, à semelhança do que já foi feito nos casos de Rui Patrício e Daniel Podence. Os 'leões' pretendem ressalvar uma verba pelo passe do seu ex-jogador.

O jornal A Bola escreve esta quarta-feira na edição impressa que o Sporting vai apresentar uma queixa na FIFA contra Gelson Martins e Atlético de Madrid, à semelhança do que já foi feito nos casos de Rui Patrício e Daniel Podence. Os 'leões' pretendem ressalvar uma verba pelo passe do seu ex-jogador.

De acordo com o desportivo, o internacional português já assinou contrato com o Atlético de Madrid - já está na capital espanhola desde segunda-feira - e até já terá sido inscrito pelos 'colchoneros' na Federação Espanhola de Futebol.

A mesma fonte garante que o Sporting, como não reconhece a justa causa invocada na rescisão, vai lutar até à última neste processo de modo a fazer prevalecer os seus direitos.

O matutino esclarece ainda que a solução para este processo passa por um acordo entre o Atlético de Madrid e o Sporting. O clube de Alvalade pretende 40 milhões de euros pela totalidade do passe de Gelson Martins. Já os espanhóis oferecem 15 milhões de euros por metade, mas os leões exigem mais cinco.

O jornal 'A Bola' explica ainda que a inclusão de jogadores como Luciano Vietto e André Moreira no negócio foi colocada como hipótese, mas, de momento, a operação encontra-se estagnada.

Recorde-se que Gelson Martins foi um dos nove jogadores que rescindiram contrato com o Sporting após o ataque à Academia de Alcochete. Rui Patrício, Bruno Fernandes, William Carvalho, Podence, Battaglia, Bas Dost, Ruben Ribeiro e Rafael Leão foram os restantes atletas que alegaram justa causa para terminar o contrato com os 'leões'.

Destes jogadores, Bruno Fernandes e Bas Dost regressaram ao clube de Alvalade. Rui Patrício seguiu para o Wolverhampton, de Inglaterra, William Carvalho assinou pelo Bétis e Podence pelo Olympiacos.

Perfil do jogador no site do Atlético

No site do Atlético, o clube colchonero apresenta um breve perfil do extremo português, que assina por cinco temporadas com o clube colchenero.

"Nascido em Cabo Verde e criado na produtiva 'cantera' do Sporting, estreou-se em 2015, com apenas 19 anos, na equipa lisboeta. (...) O jogador converteu-se numa das referências dos leões".

"Apesar da sua juventude é um jogador que aglutina não só experiência doméstica na liga portuguesa, como também a nível europeu, tendo disputado 15 partidas na Champions League e seis na Liga Europa. Dessas seis partidas, disputou os 180 minutos da eliminatória dos quartos de final contra a nossa equipa".

A suas atuações levaram-nos a ser internacional por Portugal. Assiduo nas convocatórias em categorias inferiores do futebol luso, estreou-se pela seleção principal de Portugal, aos 21 anos, em partida frente a Andorra. Gelson leva 19 jogos pelo seus país e marcou presença na Taça de Confederações e no Campeonato do Mundo".

O Atlético refere que "incorporou na equipa um elemento incisivo e com talento. A sua capacidade de desequilibro pelas alas é um perigo para as defesas rivais. É ainda um grande 'assistente' para os seus companheiros.

O colchoneros finalizam com muito elogios, o breve perfil do jogador e dão as boas vindas ao extremo:  "Assim damos as boas vindas a um extraordinário jogador, que apesar da sua juventude tem experiência e disputou encontros ao mais alto nível, tanto a nível de clubes como de seleções".

Momento Cu Bo Ti Fim de Mundo

Gelson Martins e Rafael Leão festejam durante homenagem o Rúben Semedo

Na 24ª jornada do último campeonato, Gelson viveu um dos momentos mais emotivos ao serviço do Sporting. Gelson Martins, ao minuto 92, acabou por resolver o jogo a favor dos leões na partida frente ao Moreirense.

VÍDEO: O momento da detenção de Rúben Semedo por parte da Guardia Civil
VÍDEO: O momento da detenção de Rúben Semedo por parte da Guardia Civil
Ver artigo

Na hora dos festejos, a emoção veio ao de cima e o criativo acabou por dedicar o golo ao amigo Rúben Semedo, que tinha sido detido alguns dias antes . O jogador acabou por tirar camisola, mostrando a mensagem: "Cu Bo Ti Fim de Mundo". "Contigo Até ao fim do mundo"numa clara alusão à situação de Rúben Semedo. Ao retirar a camisola, o criativo acabou por ver o segundo amarelo e foi expulso, ficando assim de fora no clássico no Draão.

Veja o golo que Gelson Martins dedicou a Rúben Semedo

Números de Gelson Martins no Sporting

27 golos

30 assistências

140 jogos pela equipa principal

O Goal Point mostrou há momentos um comparativo do extremo português em 17/18, na Liga Europa e no Campeonato Nacional.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.