O jornal A Bola escreve esta quarta-feira na edição impressa que o Sporting vai apresentar uma queixa na FIFA contra Gelson Martins e Atlético de Madrid, à semelhança do que já foi feito nos casos de Rui Patrício e Daniel Podence. Os 'leões' pretendem ressalvar uma verba pelo passe do seu ex-jogador.

De acordo com o desportivo, o internacional português já assinou contrato com o Atlético de Madrid - já está na capital espanhola desde segunda-feira - e até já terá sido inscrito pelos 'colchoneros' na Federação Espanhola de Futebol.

A mesma fonte garante que o Sporting, como não reconhece a justa causa invocada na rescisão, vai lutar até à última neste processo de modo a fazer prevalecer os seus direitos.

O matutino esclarece ainda que a solução para este processo passa por um acordo entre o Atlético de Madrid e o Sporting. O clube de Alvalade pretende 40 milhões de euros pela totalidade do passe de Gelson Martins. Já os espanhóis oferecem 15 milhões de euros por metade, mas os leões exigem mais cinco.

O jornal 'A Bola' explica ainda que a inclusão de jogadores como Luciano Vietto e André Moreira no negócio foi colocada como hipótese, mas, de momento, a operação encontra-se estagnada.

Recorde-se que o extremo português foi um dos nove jogadores que alegaram justa causa para rescindir contrato com o Sporting.