O Benfica oficializou esta quinta-feira a contratação de Caio Lucas, extremo brasileiro que chega proveniente do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos.

O jogador, que assinou um contrato válido até 2023, chega à Luz a custo zero depois de ter terminado contrato com o antigo clube e é assim o primeiro reforço dos encarnados para a próxima temporada.

"Sentimento muito forte por estar aqui. Estou com muitas expectativas, com vontade e muita garra para dar tudo por este Clube", disse Caio Lucas à BTV.

Esta é a primeira experiência do jogador brasileiro de 25 anos na Europa, depois de ter passado pelo Japão, Brasil e Emirados Árabes Unidos.

"É a minha primeira experiência na Europa. Vou tentar agarrar com as duas mãos por forma a dar o meu melhor e ser campeão pelo Benfica, que é o maior de Portugal", disse ainda Caio Lucas.

Formado no São Paulo, Caio Lucas passou ainda pelos sub-19 América FC, antes de ser transferido para o Japão, onde jogou durante três temporadas ao serviço do Kashima Antlers, tendo depois atuado as três últimas épocas no Al Ain, clube pelo qual realizou 120 jogos e apontou 48 golos.

"Sou um jogador com muita velocidade. Tento marcar golos e ajudar os meus companheiros com assistências. Vontade e garra não vão faltar, podem ter a certeza", sublinhou o futebolista que foi eleito o segundo melhor jogador do Mundial de Clubes de 2018, apenas superado pelo galês Gareth Bale, do Real Madrid.

*Artigo atualizado

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.