
Acabaram-se os saldos. Francisco Conceição viu a sua cláusula de rescisão ser aumentada a partir de hoje, passando dos 30 para os 45 milhões de euros. O FC Porto não viu chegarem propostas oficiais pelo jovem extremo, de 21 anos, e os interessados terão de pagar mais para Chico sair.
Embora fosse público o interesse de alguns grandes clubes europeus, como Juventus, Bayern Munique, Borussia Dortmund, Leipzig, Chelsea e Atlético de Madrid, nenhuma das equipas formalizou uma proposta o que, embora o mercado esteja longe de fechar, aumenta as probabilidades de o internacional português permanecer no plantel dos dragões.
Ainda para mais, o facto de ter ido ao Euro 2024 em representação de Portugal só aumentou a cotação de Conceição, cuja vontade de sair ou ficar ainda não é certa depois de ter visto o pai abandonar a equipa técnica.
O camisola 10 teve em 2023/24 a época de afirmação, tendo assumido a titularidade na ala direita do FC Porto e somado 43 jogos, oito golos e seis assistências. Completamente estabelecido na equipa após a experiência ao serviço do Ajax, agora resta perceber se Chico quer ficar ou sair e quanto é que estarão dispostos a dar pelo seu passe, cujo 20% pertence ao próprio jogador.
Comentários