O Sporting anunciou esta sexta-feira, em comunicado, a rescisão de contrato com o colombiano Fredy Montero, que ligava o avançado de 31 anos aos ‘leões’ até ao final da presente temporada futebolística.

"A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o jogador Fredy Montero, para a rescisão do seu contrato de trabalho. A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD deseja a Fredy Montero os maiores sucessos pessoais e profissionais", pode ler-se no documento publicado no site oficial do clube.

Fredy Montero cumpria a sua segunda passagem pelo clube ‘verde e branco’, ao qual chegou na época 2013/14. Após três temporadas saiu rumou aos chineses do Tinajin Teda, que ainda o emprestaram aos canadianos do Vancouver Whitecaps.

Regressou ao emblema de Alvalade em janeiro de 2018, tendo assinado um contrato válido por uma temporada e meia, que poderia ser renovado por mais duas.

Em agosto último, Montero assumiu estar a cumprir o “último ano em Portugal dentro e fora dos relvados”, numa mensagem divulgada na rede social Instagram, na qual agradece o apoio recebido após um problema de saúde que levou à interrupção da gravidez da sua mulher.

Esta época marcou quatro golos, dois na I Liga e outros tantos na Liga Europeia, nos 16 jogos em que participou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.