O Gil Vicente confirmou, esta terça-feira, a saída de Ricardo Soares. As duas partes chegaram a acordo para a rescisão e o técnico fica assim livre para assinar com o Al-Ahly, do Egito.

O treinador está na calha do clube do Egito e deve mesmo assinar pelo Al-Ahly, 10 vezes campeão africano, quatro das quais sob o comando de Manuel José.

O emblema de Barcelos aproveitou para deixar uma mensagem ao técnico da equipa gilista, responsável pelo histórico quinto lugar na temporada passada, com 51 pontos.

"O Gil Vicente Futebol Clube informa que chegou a acordo com o técnico Ricardo Soares para a cessação do contrato de trabalho. O Gil Vicente enaltece o trabalho desenvolvido e o profissionalismo de Ricardo Soares durante todo o seu trajeto no clube, lembrando que o nome do técnico português ficará na história do emblema Gilista", pode ler-se numa nota publicada nas redes sociais do clube minhoto.

“Os adjuntos Maurício Vaz, Raul Faria, Paulo Lobo e Pedro Guimarães também cessaram contrato com o Gil Vicente. O Gil Vicente deseja a todos as maiores felicidades para o futuro”, confirmou o clube.

Recorde-se que os gilistas qualificaram-se pela primeira para as competições europeus, com o apuramento para a Liga Conferência Europa, depois do 11.º lugar do ano anterior.

O timoneiro natural de Felgueiras orientou emblemas como o Moreirense, Sporting da Covilhã, Académica, Desportivo das Aves, Desportivo de Chaves, Vizela, Felgueiras, Ribeirão, Lixa, Torcatense e Caçadores das Taipas.