Jan-Niklas Beste é oficialmente reforço do Benfica. O ala alemão, de 25 anos, assinou um contrato com as águias válido até 2029 e é a terceira contratação para 2024/25, depois de Pavlidis e Leandro Barreiro.

O alemão chega do Heideinheim, após uma grande temporada em que marcou 8 golos e fez 13 assistências nas 32 partidas realizadas. Embora tenha atuado quase sempre como extremo, Bestes é um jogador polivalente que pode fazer todo o corredor esquerdo e deverá ser o concorrente direto de Álvaro Carreras na posição de defesa esquerdo.

Formado no Borussia Dortmund, o canhoto já representou Werder Bremen, Emmen e Regenburg na ainda curta carreira, antes de chegar ao Heidenheim em 2022/23.

Bestes tem vindo a fazer um percurso ascendente, tendo inclusive já sido chamado ao estágio de março da seleção da Alemanha, embora não tenha jogado nenhum minuto uma vez que se lesionou e teve de ser substituído na convocatória.

Nas primeiras palavras como jogador do Benfica, Beste revelou ser um jogador com faro pelo ataque.

"Sou um defesa que pressiona, que sobe para cruzar e rematar (...). Acho que sou um defesa muito ofensivo", afirmou Beste, em declarações à BTV, reconhecendo que a "muito boa" conversa tida com o treinador seu compatriota Roger Schmidt tornou "ainda mais fácil" a sua decisão de se transferir para o Benfica.