Faiq Bolkiah, é reforço do Marítimo. Trata-se do jogador mais rico do mundo, já que a fortuna de Bolkiah está avaliada em 18 mil milhões de euros, tratando-se do filho de Jefri Bolkiah, príncipe do Brunei, e sobrinho de Hassanal Bolkiah, que é mesmo o sultão daquele país.

O extremo, de 22 anos, nasceu em Los Angeles, nos Estados Unidos, mas cedo rumou para Inglaterra, onde realizou a sua formação em clubes de renome, como Southampton, Arsenal, Chelsea, Stoke City e por último Leicester City.

Apesar de ser norte-americano optou por representar a seleção do Brunei, com a qual disputou seis partidas oficiais e anotou um golo.

Sobrinho de Hassanal Bolkiah, sultão de Brunei, país asiático, encontrava-se atualmente sem clube, tendo optado pelo emblema madeirense para relançar a sua carreira.

Em declarações ao site ‘verde rubro’, afirmou estar feliz por ter “encontrado o clube certo.”

“Estou muito satisfeito por estar aqui e ter tomado esta decisão. Tenho a certeza de que este é o clube certo para mim e para a minha carreira. Os meus objetivos passam por dar sempre o melhor de mim em cada treino e em cada jogo, evoluir e ajudar a equipa naquilo que for preciso”, frisou o novo ‘leão do Almirante Reis’.

 Faiq Bolkiah é o nono reforço do plantel maritimista, que aguarda ainda a chegada do avançado iraniano Ali Alipour, que deverá acontecer nos próximos dias.

*Artigo atualizado às 15h50

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.