O Sporting de Braga confirmou, esta quarta-feira, em comunicado enviado à Comissão de Mercados de Valores Mobiliários (CMVM) que Ricardo Sá Pinto é o novo treinador da equipa principal.

O antigo técnico do Légia Varsóvia assinou um contrato válido para as próximas duas temporadas e sucede no cargo a Abel Ferreira que rumou aos gregos do PAOK. Com Sá Pinto, chegam os adjuntos Rui Mota, Guilherme Gomes e Carlos Campos, mantendo-se o treinador de guarda-redes Jorge Vital.

O antigo internacional português orientou na época passada os polacos do Legia de Varsóvia, mas não terminou a temporada, tendo sido despedido em abril deste ano.

Ricardo Sá Pinto começou a carreira de treinador principal no Sporting, em 2011/12, substituindo então Domingos Paciência e depois de, na época anterior, ter sido o técnico dos juniores dos 'leões'.

O técnico começou a temporada 2012/13 na equipa 'verde e branca', mas saiu no início de outubro, tendo ingressado a seguir no Estrela Vermelha, da Sérvia.

Em 2013/14 e 2014/15, esteve no campeonato grego, primeiro no OFI e depois no Atromitos, clube a que voltaria em 2016/17, depois de passagens por Belenenses e El Fateh, da Arábia Saudita.

Antes da experiência na Polónia, Sá Pinto orientou os belgas do Standard de Liège.

Comunicado do Sporting de Braga:

"A SPORTING CLUBE DE BRAGA – FUTEBOL, SAD, vem nos termos e para os efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, informar que chegou a acordo com o treinador RICARDO MANUEL ANDRADE SILVA SÁ PINTO, de nacionalidade Portuguesa, nascido a 10 de Outubro de 1972, para a celebração de um Contrato de Trabalho mediante o qual este assumirá o cargo de Treinador Principal da sua equipa de futebol.

O referido contrato destina-se a vigorar nas épocas desportivas de 2019/2020 e 2020/2021 e foi outorgado na presente data.

Na presente data também foram celebrados Contratos de Trabalho para as épocas desportivas de 2019/2020 e 2020/2021 com os Treinadores Adjuntos RUI TOMÁS FAUSTINO PINTO DA MOTA, de nacionalidade Portuguesa, nascido a 26 de Março de 1979, JOSÉ GUILHERME OLIVEIRA KRUSS GOMES, de nacionalidade Portuguesa, nascido a 22 de Julho de 1980, e CARLOS CÉSAR ARAÚJO CAMPOS, de nacionalidade Portuguesa, nascido a 11 de Junho de 1984.

O Conselho de Administração

Braga, 03 de Julho de 2019"

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.