Sérgio Conceição confirmado como treinador do FC Porto. O treinador português vai assinar um contrato de dois anos com os 'dragões'. O anúncio foi feito através de um comunicado presente na Comissão de Mercado de Valores Mobiliários. No texto, os 'dragões' dão conta do acordo para duas temporada com o antigo treinador do Nantes.

A apresentação oficial do treinador está marcada para esta quinta-feira às 17:00 horas no Estádio do Dragão. Pinto da Costa, presidente do clube vai estar presente na hora de dar a conhecer aos adeptos o sucessor de Nuno Espírito Santo numa zona que está a ser preparada para a ocasião.

O nome de Sérgio Conceição tinha vindo a ser falado nos últimos dias e o acordo tinha sido confirmado pelo Nantes. Ainda ontem, o treinador deixou uma carta a dar conta dos motivos pelos quais trocava França por Portugal. A 'troca' deveu-se ao estado de saúde da mulher que o acompanha desde os seus 18 anos de idade.

Confira o comunicado do FC Porto:

A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos e para os efeitos do art. 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a acordo com Sérgio Paulo Marceneiro Conceição para a celebração de um contrato de trabalho, como treinador da sua equipa principal de futebol, para época desportiva 2017/2018 e 2018/2019.

Após a confirmação do FC Porto à CMVM, Sérgio Conceição utilizou as redes sociais para dar conta das primeiras palavras enquanto treinador dos 'dragões'. Numa curta publicação em resposta ao anúncio do FC Porto, o treinador afirmou que está orgulhos por regressar a uma casa que tão bem conhece.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.