É mais uma contratação para rodar na equipa secundária do Sporting. Pedro Mendes foi contratado ao Moreirense pelo clube de Alvalade.

Em comunicado publicado no site oficial do clube, foi revelado que os 'leões' pagaram 300 mil euros para garantir o concurso do avançado de 17 anos, ficando com 60% dos direitos económicos do jogador.

O jovem avançado falou também ao portal de internet do Sporting, mostrando-se satisfeito pelo novo desafio na carreira.

"Sinto uma enorme felicidade. É um orgulho ter a oportunidade de representar um grande Clube como o Sporting CP, que tem uma história muito rica e por onde passaram grandes jogadores. Posso prometer que vou dar o meu melhor e espero conseguir ajudar a equipa com muitos golos. Sou ponta-de-lança e gosto, acima de tudo, de fazer a diferença no jogo aéreo e marcar de cabeça", atirou.

Pedro Mendes, de 17 anos, chega ao Sporting depois de uma temporada em que foi um dos destaques da equipa de juniores do Moreirense, participando em 25 jogos e marcando 18 golos. O jogador assinou assinou um contrato válido até 2023, ficando blindado por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.