O Sporting anunciou esta terça-feira a contratação de Tiago Ilori, jogador que chega dos ingleses do Reading.

De acordo com o comunicado, o defesa-central, de 25 anos, assinou um contrato válido até junho de 2024 e fica protegido com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Os valores do negócio não foram confirmados.

Formado no Sporting, Ilori chegou à equipa principal do clube em 2011/12 (dois jogos), antes de fazer 12 encontros na época seguinte, despertando a atenção do Liverpool, que o contratou e emprestou, depois, ao Granada (Espanha), Bordéus (França) e Aston Villa (Inglaterra).

Cumpriu três jogos pelos ‘reds’ em 2015/16, antes de ser emprestado ao Reading, que viria a contratá-lo em definitivo em 2017, deixando agora o clube da segunda divisão inglesa para regressar aos lisboetas.

Esta temporada, o internacional sub-23 e sub-21 por Portugal (esteve nos Jogos Olímpicos de 2016 e no Euro2015) cumpriu 22 jogos, apontando um golo.

Confira o comunicado do Sporting:

"A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informa que chegou a acordo com Reading Football Club para a transferência definitiva do jogador Tiago Ilori.

A Sporting CP - Futebol, SAD assinou um contrato válido com Tiago Ilori até 2024, com uma cláusula de rescisão no valor 45 milhões de euros."

Notícia actualizada às 17h53

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.