A equipa algarvia, vencedora da Liga de Honra em 2008/2009, foi obrigada a remodelar o seu habitual recinto de forma a poder acolher os jogos da principal competição lusa, intervenção que custou cerca de 900 mil euros.

Além da mudança de localização do relvado, que ficou mais perto da bancada central, a remodelação do Estádio José Arcanjo, inaugurado em 1984, passou, entre outros melhoramentos, pela colocação de luz artificial e novas bancadas.

Com as estruturas amovíveis colocadas no lado nascente e no topo sul e com a renovação do topo norte - onde ficarão os adeptos dos clubes visitantes -, o recinto ficará com uma lotação para acolher cerca de 11.000 espectadores.

A intervenção, que arrancou em Junho, não foi concluída a tempo da segunda jornada da Liga e do primeiro jogo caseiro do Olhanense, que assim teve de utilizar o Estádio Algarve - 0-0 com a União de Leiria.

A vistoria final da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) está marcada para sexta-feira, às 15:00, e o presidente do emblema, Isidoro Sousa, acredita que será dado o “sim”.

“Estamos em contra-relógio e a fazer todos os esforços para que a inspecção tenha resultado positivo, embora tenhamos de concluir algumas coisas só na próxima semana”, declarou à Agência Lusa o dirigente.

Segundo Isidoro Sousa, a intervenção custará um total de 900 mil euros, “cerca de metade custeada pela autarquia”.