Olhanense e Vitória de Setúbal, empatados com nove pontos, procuram no Algarve subir provisoriamente ao segundo lugar da Liga portuguesa de futebol, num único encontro da sétima jornada da competição agendado para hoje.

O Olhanense, que sofreu os primeiros golos e a primeira derrota (2-0) na prova na última ronda frente líder FC Porto, vai ter pela frente um Vitória de Setúbal que também apenas perdeu por uma vez e vem de um triunfo caseiro (1-0) sobre o Paços de Ferreira.

Algarvios e sadinos, podem ultrapassar Académica e União de Leiria, que venceu os 'estudantes' no arranque da ronda, na sexta-feira, e Sporting de Braga e Vitória de Guimarães, que apenas jogam no domingo e na segunda-feira, respectivamente.

Os vimaranenses constituem um teste difícil ao FC Porto, que soma apenas vitórias nos seis jogos da Liga realizados e será posto à prova no Estádio D. Afonso Henriques, onde o Benfica somou a terceira derrota na competição, antes da primeira vitória fora, na última jornada, no terreno do Marítimo.

No domingo, Benfica e Sporting de Braga protagonizam o jogo grande da jornada no Estádio da Luz, enquanto e Sporting também só entra em campo na segunda-feira, em visita ao Beira-Mar.

Programa e resultados da 7.ª jornada:

- Sexta-feira, 01 Out.
União de Leiria – Académica, 2-1.
- Sábado, 02 Out.
Olhanense - Vitória de Setúbal, 19:15 (SportTV).
- Domingo, 03 Out.
Rio Ave – Marítimo, 16:00.
Nacional – Portimonense, 16:00.
Naval 1.º Maio - Paços de Ferreira, 16:00.
Benfica - Sporting de Braga, 19:15 (SportTV).
- Segunda-feira, 04 Out.
Beira-Mar – Sporting, 19:15 (SportTV).
Vitória de Guimarães - FC Porto, 21:15 (TVI).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.