O Olhanense conquistou hoje o 27.º Troféu António Concepcion Reboura, ao golear o Ayamonte por 6-0, com um “hat-trick” de Dady, em jogo de futebol disputado naquela localidade fronteiriça de Espanha.

O sexto jogo de preparação da equipa algarvia nesta pré-época ficou decidido logo na primeira meia hora e em apenas sete minutos, com a turma orientada por Daúto Faquirá a faturar três golos nesse período, aumentando o marcador na segunda metade.

Com seis reforços no “onze” inicial, a turma de Olhão – que se estreará na Liga com a deslocação ao terreno do Sporting – foi a primeira a criar perigo, com Mateus a rematar muito por cima, aos oito minutos.

O conjunto da localidade fronteiriça, que milita no quarto escalão do futebol espanhol e organiza anualmente o troféu hoje ganho pelos “rubronegros”, reagiu e esteve perto de abrir o ativo aos 19 minutos, quando Fajardo se isolou e tentou um “chapéu” que saiu ligeiramente por cima.

Aos 23 minutos, o Olhanense inaugurou o marcador: Mateus ganhou espaço na direita, foi até à linha de fundo e passou para Dady, que só teve de empurrar para a baliza defendida pelo guardião Miguel Rosa, o único jogador português da equipa de Ayamonte.

O golo animou os algarvios que, em apenas dois minutos, marcaram mais dois golos: aos 29, Wilson Eduardo concluiu um contra-ataque e, um minuto depois, foi Dady a “bisar”, com um cabeceamento após centro de Vítor Vinha.

Já na segunda parte, o ponta-de-lança cabo-verdiano chegaria ao “hat-trick”, novamente de cabeça, na sequência de um cruzamento do médio brasileiro Mateus.

Perante a fraca oposição dos andaluzes, o Olhanense, com várias substituições, limitou-se a gerir a partida na segunda metade, aumentando o marcador com tentos de Yontcha (69) e Salvador Agra (87).

Logo após o último golo “rubronegro”, o árbitro expulsou o guardião suplente do Ayamonte, obrigando a equipa espanhola a acabar o jogo com dez elementos e um jogador de campo na baliza.

Jogo no Estádio Blas Infante, Ayamonte.
Ayamonte – Olhanense, 0-6.
Ao intervalo: 0-3.

Marcadores:
0-1, Dady, 23 minutos.
0-2, Wilson Eduardo, 29.
0-3, Dady, 30.
0-4, Dady, 52.
0-5, Yontcha, 69.
0-6, Salvador Agra, 87.

Equipas:
- Olhanense: Fabiano Freitas, Mexer, André Micael, André Pinto, Vítor Vinha, Cauê, Mateus, Ismaily, Toy, Dady e Wilson Eduardo.
Jogaram ainda: Maurício, Rui Duarte, Ivanildo, Salvador Agra, Fernando Alexandre, Victor Meza, Yontcha, Gerson, João Rafael e Edinho Júnior.
- Ayamonte: Miguel Rosa, Juanjo, Molina, Chuchu, Yeyo, Alvaro, Luis Ligero, Fernando Vaz, Fajardo, Juan Antonio e Kike.
Jogaram ainda: David Lepe, Puntas, Mora, Andres, Jairo, Julio e Ruben Negrete.
Árbitro: Rodriguez Varela, de Huelva (Espanha).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fabiano Freitas (8) e Molina (29). Cartão vermelho para David Lepe (88).
Assistência: cerca de 500 espetadores.