O treinador do Olhanense disse hoje que a equipa tem direito a “sonhar” com a obtenção de um bom resultado na deslocação de sábado ao terreno do Sporting de Braga, em jogo da oitava ronda da Liga de futebol.

“Para grandes resultados, são necessárias grandes ambições. Nós temos essas ambições, sabendo que vai ser difícil. Para conseguir grandes coisas, não basta só planear, mas também é preciso acreditar, não basta agir, também é preciso sonhar”, disse Daúto Faquirá, na antevisão da partida.

O treinador do emblema de Olhão mostra-se confiante num bom resultado: “Reservamo-nos o direito de pensar que podemos ir a Braga fazer um bom jogo e trazer pontos”.

É essa a mensagem que Faquirá tem passado no balneário, “em função também do que tem sido” o trajecto algarvio.

“Partimos sempre com a meta de trazer o melhor resultado possível, a vitória. Mas, tal como já disse em relação a outros jogos, e falando de forma muito pragmática, se não for possível ganhar, se for possível trazer um ponto, também será importante”, ressalvou.

Com sete jornadas realizadas, o Olhanense está neste momento no terceiro lugar, com 12 pontos, mais um do que o vice campeão nacional, atual sexto classificado, uma situação a que Daúto Faquirá não dá muita expressão.

“Esse dado tem a importância que tem. Estamos à frente, mas o Sporting de Braga tem uma equipa e todo um enquadramento que difere do nosso e lhe confere mais responsabilidades em termos de classificação final”, referiu.

Para o treinador do Olhanense, “essa realidade é um momento”, acrescentando: “O mais importante é estarmos com 12 pontos, o nos dá um conforto para os nossos objectivos no campeonato".

Daúto Faquirá considerou benéfica a paragem de duas semanas no campeonato, pois permitiu recuperar alguns jogadores, nomeadamente Paulo Sérgio e Adilson, enquanto Fernando Alexandre, Delson e Nuno Piloto são baixas certas para o duelo de sábado.

“Foi importante por isso e também porque tivemos a Taça de Portugal e conseguimos ultrapassar a eliminatória com o Sertanense [5-4 no desempate por grandes penalidades, depois de 0-0 após prolongamento] com essas limitações, mantendo o rendimento desportivo”, considerou.

O Sporting de Braga recebe o Olhanense no sábado, no Estádio Axa, às 21:15, num jogo que será arbitrado por Artur Soares Dias (Porto).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.