A Assembleia Geral Ordinária do Benfica deliberará hoje, a partir das 20:30, sobre o orçamento do clube para a época desportiva 2011/12, que prevê um lucro na ordem dos 105 mil euros.

O plano para a próxima época prevê gastos de 27.674.257 euros, isto é, cerca de 700 mil euros abaixo do orçamento da época anterior.

Por outro lado, a direcção presidida por Luís Filipe Vieira espera rendimentos de 27.780.029 euros, resultando assim um lucro de 105.773 euros, ou seja, diminui o lucro orçamentado, face à época anterior, em cerca de 195 mil euros.

Nos pressupostos que justificam planos da direcção, destaque para a a contratualização da licença de utilização da marca com a Benfica Estádio, SA e a Benfica TV e a transferência para a Benfica SAD de 75 por cento das receitas líquidas de quotização anual (estimada em mais de oito milhões de euros).

Porém, 10 por cento das receitas líquidas da quotização serão afectadas às modalidades do Benfica, no pressuposto da «aposta continuada na política de ecletismo do clube», refere o prospecto distribuído aos sócios.

O orçamento da próxima época prevê ainda a actualização salarial dos funcionários do clube de dois por cento, o aumento das receitas das visitas ao estádio, exposição de troféus e festas de aniversário.

Noutro ponto, é admitido o «decréscimo das receitas de exploração do merchandising, considerando a conjuntura económica da País».

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.