O FC Porto está atento ao extremo Orest Kuzyk e pode avançar para a sua contratação no final desta temporada. O jornal Record escreve esta quinta-feira que a estrutura dos 'dragões' já fez alguns contactos exploratórios para perceber qual a disponibilidade do jogador para se mudar para a cidade do Porto.

"Neste momento há muitos clubes a querer o Kuzyk, não só o FC Porto. Sabemos que gostam do jogador, mas estamos à espera de algo oficial", disse ao jornal Record Serg Gorbunov, agente do atleta.

Kuzyk, de 22 anos, termina contrato com o FC Stal no final desta temporada e nesse sentido seria um negócio com poucos custos para os cofres dos 'portistas' que apenas terão de pagar o habitual mecanismo de solidariedade.

O FC Porto reconhece muitas qualidade ao extremo que já leva seis golos em 25 partidas na liga ucraniana e pode avançar desde já com uma proposta mais vantajosa para afastar potenciais interessados - Shakhtar Donetsk e Dínamo Kiev estão atentos à situação de Kuzyk.

O futuro do jovem, internacional pelas seleções mais jovens da Ucrânia, continua em aberto, sendo certo que o extremo dá prioridade a um projeto desportivo que lhe dê oportunidade de continuar a ser opção com regularidade, até para que possa ser convocado pela seleção principal do seu país.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.