O médio brasileiro Orestes, que representou a Naval 1.º de Maio em 2006/2007, é de novo alvo dos figueirenses para reforço da equipa, disse à Lusa o presidente do clube da Liga portuguesa de futebol, Aprigio Santos.

Orestes é um jogador de características polivalentes no sector defensivo, que terminou recentemente uma ligação de três temporadas com os alemães do Hansa Rostock, clube que o negociou na altura com o clube da Figueira da Foz.

Após ter sido confrontado com o pedido de desvinculação de Lazaroni – tem proposta de um clube da Arábia Saudita (Al-Ettifaq) -, Aprigio Santos avançou de imediato para o contacto com o brasileiro, de 29 anos.

“Estamos a conversar e as coisas estão bem encaminhadas para um regresso, não só desejado por mim mas também pelo jogador” salientou o presidente da Naval 1.º de Maio.

Segundo o dirigente do clube da Figueira da Foz, “existe a vontade para a formalização de um contrato de dois anos” e, quanto a outras matérias contratuais, “não vai haver problemas intransponíveis”.

Entretanto, Lazaroni, médio brasileiro que tinha renovado o seu vínculo contratual por duas temporadas, solicitou a Aprigio Santos a sua desvinculação, face a uma proposta oriunda da Arábia Saudita para representar o Al-Ettifaq.

“Vou liberar o jogador. Tenho conhecimento do contrato que os árabes lhe apresentaram e o passado de Lazaroni no clube merece a nossa consideração” referiu Aprigio Santos

Só existe uma exigência: “Consiste em segurarmos uma margem percentual no caso de haver alguma transferência do jogador enquanto estiver ao serviço do clube árabe”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.