O Sporting bateu o rival Benfica por 3-1 em pleno Estádio da Luz, seguindo assim a par do FC Porto na liderança da I Liga e, nas redes sociais, os jogadores leoninos não esconderam a alegria trazida pelo triunfo.

Autor do golo que abriu caminho ao triunfo, o espanhol Pablo Sarabia partilhou a sua felicidade no Twitter, afirmando que "Lisboa é verde e branca".

Já Matheus Nunes sublinhou que o Sporting é uma equipa onde todos contam, aludindo às ausências do lado dos 'leões'.

Um desses ausentes, o capitão Seba Coates, também não escondeu a euforia depois de assistir pela televisão ao que os colegas fizeram. "Não importa o resultado, fico demonstrado que somos uma EQUIPA!! Não importa quem jogue sempre vamos a estar juntos para ir à luta! Obrigado equipa grande jogo!", escreveu o uruguaio.

Pedro Porro dedicou mesmo a vitória aos ausentes Coates, Palhinha, Rúben Vinagre e Jovane Cabral, lembrando o lema dos 'leões' nascido das palavras de Rúben Amorim na época passada: "Onde vai um, vão todos".

Uma das frases mais fortes pertenceu, contudo, a Pedro Gonçalves. "Os heróis nunca partiram como favoritos", escreveu o melhor marcador da I Liga da temporada passada.

E até um antigo jogador leonino, Stefan Ristovski, assinalou o triunfo verde e branco. "E sim, são três batatas", escreveu numa 'storie' na sua conta oficial do Instagram junto com uma imagem onde o internacional macedónio surge ao lado de...Jorge Jesus.

Veja as melhores imagens do dérbi da Luz

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.