Fazendo o balanço da pré-época, a equipa de Roger Schmidt somou no total três vitórias, dois empates e uma derrota.

Em Águeda, e dois meses depois do final da competição, o Benfica estreou-se com uma goleada no 1.º ensaio de pré-época, frente ao Farense por 5-0. Foi a estreia a marcar do atacante Pavlidis, numa partida em que Florentino também fez o gosto ao pé. Rollheiser (bisou) e Prestianni também encontrou o caminho das redes numa partida disputada em Águeda, num encontro que a equipa de Roger Schmidt deixou bons apontamentos.

Onze do Benfica: Samuel Soares; Aursnes, Morato, Tomás Araújo E Álvaro Carreras; Florentino, Barreiro, Tiago Gouveia, Neres; Pavlidis e Marcos Leonardo.

Especial: Tudo sobre a nova época na I Liga - análises, entrevistas, fotos e vídeos

Benfica 2-2 Celta de Vigo

No encontro entre o Benfica e o Celta de Vigo,  Vangelis Pavlidis voltou a causar boa impressão, depois de marcar por duas vezes, aos 13 (grande penalidade) e aos 28 minutos. Contudo, no segundo tempo, as águias não conseguiram segurar a vantagem. Isto porque Roger Schmidt também mudou grande parte da equipa. Os tentos dos galegos surgiram por Iago Aspas (70') e Duran (74').

Nesta partida, Rollheiser apareceu no centro do terreno junto de João Mário. Tiago Gouveia assumiu o lado direito.

Onze do Benfica: Samuel Soares; Tiago Gouveia, Tomás Araújo, Morato, Álvaro Carreras; Rollheiser, João Mário; David Neres, Prestianni, Aursnes; Pavlidis.

Benfica 3-1 Almeria

Foi contra o Almeria que a equipa encarnada somou a sua segunda vitória na pré-época. Num embate que se realizou em Thonon-les-Bains, em França, os encarnados venceram por 3-1, depois de terem em estado em desvantagem frente à equipa do segundo escalão em Espanha.

Nico Melamed adiantou a formação espanhola à passagem do minuto 23. Só que apenas alguns minutos mais tarde, Pavildis fez o empate, e aos 53 minutos Arthur Cabral operou a reviravolta. João Mário fixou o resultado final à passagem do minuto 72´.

Onze do Benfica: Trubin, Álvaro Carreras, Morato, Neres, Aursnes, Pavlidis, Barreiro, Marcos Leonardo, Tomás Araújo, Tiago Gouveia e Florentino.

Benfica 1-1 Brentford

À semelhança do que tinha acontecido frente ao Celta de Vigo, o Benfica somou um empate frente aos ingleses do Brentford, em jogo de preparação para a nova temporada na Luz.

A jogar pela primeira vez no seu estádio na nova temporada, as águias viram-se a perder, depois de um golo de Bryan Mbeumo. Contudo, o avançado grego Pavlidis, que foi contratado aos neerlandeses do AZ Alkmaar, restabeleceu o empate ao minuto 24.

Recorde-se que os encarnados têm estreia marcada no campeonato no dia 11 de agosto.

Onze do Benfica: Trubin; Bah, Tomás Araújo, Morato e Álvaro Carreras; Leandro Barreiro e Florentino; Neres, Marcos Leonardo e Aursnes; Pavlidis.

Benfica 5-0 Feyenoord

Na Eusébio Cup e em novo encontro no estádio da Luz, os encarnados golearam os neerlandeses do Feyenoord por uma 'mão cheia' (5-0) de golos e conquistaram a Eusébio Cup.

Pavlidis voltou a fazer o gosto ao pé, aos 13 e 14 minutos, Best, outro dos reforços das águias marcou aos 18 minutos. Arthur Cabral fechou o marcador à passagem do minuto 89.

Onze do Benfica: Trubin, Bah, Morato, Tomás Araújo, Best, Florentino, Leandro Barreiro, Fredrick Aursnes, João Mário, Prestianni e Pavlidis.

Benfica 0-1 Fulham

O Benfica sofreu a primeira derrota da pré-época na última partida de preparação para a nova temporada. As águias foram derrotados pelos ingleses do Fulham, equipa que é orientada pelo português Marco Silva.

O único golo da partida foi apontado pelo nigeriano Alex Iwobi, aos 21 minutos.

Onze do Benfica:  Trubin, Bah, Tomás Araújo, Morato, Beste, Florentino, Leandro Barreiro, João Mário, Aursnes, Prestianni e Pavlidis

O primeiro jogo oficial da época está marcado para o dia 11 de agosto, com uma visita ao terreno do Famalicão, em jogo da ronda inaugural da I Liga