Nicolás Otamendi foi agredido durante um assalto violento na sua própria casa, durante a madrugada desta segunda-feira. A informação foi avançada pelo Correio da Manhã e entretanto confirmada pelo Benfica, que adianta que o defesa central e a família estão bem.

“O atleta e a família encontram-se bem, apesar do enorme desconforto provocado pela situação vivida”, refere o clube, em comunicado publicado no sítio oficial na Internet.

O Benfica apela a que seja respeitada a “privacidade do jogador e da sua família”, enquanto decorrem as “investigações desencadeadas pelas autoridades”.

O internacional argentino, de 33 anos, foi titular e alinhou os 90 minutos na vitória do Benfica na visita ao Famalicão (4-1), em partida disputada no domingo.

De acordo com o Correio da Manhã, quatro assaltantes surpreenderam Otamendi quando este chegava à sua residência na Aroeira, agrediram-no e colocaram-lhe um cinto no pescoço.

Leia o comunicado emitido pelo Benfica:

"O Sport Lisboa e Benfica confirma que o seu jogador Nico Otamendi foi vítima de assalto na sua residência, durante a madrugada de hoje.

O atleta e a família encontram-se bem, apesar do enorme desconforto provocado pela situação vivida.

O Sport Lisboa e Benfica apela a que a privacidade do jogador e da sua família seja respeitada por toda a Comunicação Social, enquanto se aguarda pelo desenrolar das investigações desencadeadas pelas autoridades."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.